segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Você sabia?

Saiba como a fisioterapia pode auxiliar em alguns casos:

Durante a gestação, você tem sentido desconfortos posturais?
Durante a gestação, o corpo da mulher sofre alterações posturais que podem causar desconfortos. O fisioterapeuta desenvolve um trabalho de alongamentos e reforço muscular para promover uma melhor qualidade de vida durante o período da gravidez.

Você conhece a hidroterapia como forma de tratamento?
A água é um excelente meio para se desenvolver um trabalho corporal. O meio aquático não acarreta sobrecarga nas articulações, além de auxiliar no relaxamento muscular, no retorno venoso, na correção postural e na reeducação respiratória. Esta atividade terapêutica é realizada com mulheres em geral, pré e pós-parto, climatério, e com pessoas portadoras de alterações posturais.

Você sabia que seu filho pode ter um desenvolvimento mais saudável se estimulado em água?
A fisioterapia trabalha com a criança através de manuseios específicos, juntamente com recursos como bóias e brinquedos. Este trabalho busca favorecer o desenvolvimento de habilidades motoras e sensoriais, proporcionando à criança um melhor conhecimento de seu corpo e uma maior agilidade nos movimentos.

Você perde urina quando faz algum esforço?
Isto ocorre quando a região do nosso assoalho pélvico enfraquece, pois ela é constituída de músculos. O fisioterapeuta auxilia você a trabalhar esta musculatura para que você tenha um melhor controle e evite a perda de urina.

Você sabe por que ocorrem os edemas (inchaços)?
Todo acúmulo de líquido no organismo ocorre devido a uma falência do nosso sistema circulatório (sangüíneo ou linfático). O fisioterapeuta age nestes distúrbios através da drenagem linfática.

Você sabia que a articulação da boca funciona como a do joelho?
Além de ser sinovial, o que significa que possui uma maior mobilidade, comporta um menisco: o disco articular, que acompanha a mandíbula quando a boca faz o movimento de abertura. É uma região delicada como a do joelho, onde podem ocorrer com freqüência problemas na musculatura e na articulação. Quando há algum desequilíbrio musculoesquelético, pode provocar espasmos na mandíbula ou deslocamento do disco, as dores podem se estender ate a coluna cervical, e atingir os ombros e a cabeça.

Você sabia?
Para todos os nossos movimentos precisamos dos músculos, andar, comer, pegar uma caneta, escrever, correr; tudo isso é um trabalho conjunto do esqueleto com os músculos, quem desenvolve estas tarefas é a musculatura esquelética. A respiração, a batida do coração e a digestão também são comandadas por músculos, eles constituem a musculatura lisa e são responsáveis pelos movimentos involuntários, ou seja, que independem da nossa vontade; o que só comprova que ninguém manda no seu coração...

Drª. Cleide Ana Rota
CREFITO 10/63277-F
(47) 9192-1806



Compartilhar:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário: